Divisória de ambiente em MDF: conheça a linha de divisórias Mentha e crie ambientes com muito conforto e funcionalidade sem perder espaço.
Com a tendência de projetos com ambientes integrados, a divisória de ambientes está em alta, sendo uma peça coringa para enriquecer a decoração e ao mesmo tempo delimitar e criar um espaço com mais privacidade.
Apesar das divisórias estarem disponíveis nos mais variados materiais, as divisórias de ambiente confeccionadas em MDF têm uma larga vantagem em relação às outras.
O MDF é um material versátil com diversidade maior de estilos e cores que combinam com qualquer ambiente e decoração, além disso, as divisórias de ambiente em MDF são muito práticas para instalar.
5 Dicas para usar a divisória de ambientes
1- Em ambientes menores utilize divisórias vazadas
As divisórias de ambiente são perfeitas para casas e apartamentos pequenos. Apesar da integração dos espaços tornarem o ambiente mais confortável, geralmente alguns desses ambientes pedem um pouco mais de intimidade.
Se o ambiente é pequeno, o ideal é usar a divisória de MDF vazada que vai fazer a separação sem enclausurar o espaço.
As divisórias vazadas permitem a entrada de luz e a circulação de ar, mantendo assim as vantagens do espaço integrado e ao mesmo tempo trazendo mais privacidade.
2 – Leve em consideração a decoração dos ambientes
Um erro muito comum ao instalar as divisórias de ambiente é fazer todo o projeto pensando apenas em um lado do espaço.
Para que a divisória se integre à decoração você deve escolher o modelo e as cores que se adaptem aos dois espaços.
Faça primeiro uma avaliação das cores e dos móveis que fazem parte da decoração de ambos os lados e só depois escolha a divisória para que ela harmonize com todo o espaço.
3 – Planeje a iluminação artificial
Apesar da opção de divisórias vazadas que permitem a entrada de luz de um espaço para o outro, é preciso planejar a iluminação artificial dos ambientes.
Avalie a posição em que você deseja instalar a divisória e veja se a iluminação dos ambientes será suficiente.
É muito comum os ambientes integrados disporem de apenas um ponto central de iluminação e, com a instalação da divisória, um dos lados pode ficar prejudicado.
A solução é apostar em itens de iluminação decorativos e iluminação indireta que acompanhem o estilo da divisória tornando o espaço ainda mais aconchegante.
4 – Cuidado com as cores
As divisórias de ambiente em MDF possuem muitas cores e modelos diversificados, por isso é preciso ficar atento com o espaço que receberá a divisória.
Em ambientes menores dê preferência a cores mais claras, porque assim é possível dar a sensação de um ambiente ampliado.
Em ambientes que já são amplos você pode abusar das cores, claro, respeitando a decoração do local para que a divisória não fique fora de contexto.
5 – Priorize a circulação
As divisórias de ambiente são itens que podem decorar e mudar completamente a sua casa, mas não é em qualquer ambiente que as divisórias ficarão funcionais.
Observe o espaço que o ambiente possui e analise a disposição dos móveis antes de instalar a divisória, afinal, não adianta ter dois ambientes em casa se não é possível circular de maneira confortável e segura.
Se o espaço é pequeno para os móveis e a divisória, aposte em uma decoração com menos objetos para que a divisória cumpra seu papel.
Escolha a divisória perfeita para a sua decoração
Depois de conhecer a divisória de ambientes em MDF e saber como usá-la, é hora de conhecer a linha de divisórias em MDF da Mentha.
As divisórias Mentha são confeccionadas em MDF e revestidas com resina PET, por isso são resistentes e têm um acabamento incrível.
Com mais de 20 modelos diferentes, ficou fácil encontrar a divisória perfeita para compor a sua decoração. E não importa qual seja o seu estilo, a Mentha possui projetos que atendem desde o estilo rústico até o mais clássico.
Se ainda não conseguiu decidir qual divisória usar, inspire-se nos projetos do nosso site e arrase na sua decoração.