Blog

Redesenhando ambientes: a transformação estética de Portas e Biombos em Acrílico

Aprenda a criar ambientes com flexibilidade, funcionalidade e um compromisso sustentável

Acompanhar o mercado de arquitetura e design de interiores nos faz identificar elementos que em um passado não muito distante tinham um papel único de separar os ambientes ou de conferir determinada privacidade, e até mesmo de segurança. 

As portas e biombos, por exemplo, eram considerados símbolos tangíveis da divisão de espaços. Mas com o tempo, essa percepção foi mudando, e hoje ambos podem assumir o papel de protagonista na organização e estética moderna de um ambiente.

Aliás, quando se unem a matérias-primas versáteis, inovadoras e principalmente sustentáveis, como o acrílico, as portas e biombos adicionam uma camada extra de leveza, beleza e responsabilidade ambiental aos seus espaços.

E na Mentha você encontra esse casamento perfeito entre uma matéria-prima sustentável e moderna com elementos essenciais para a sofisticação e eficiência do seu projeto. 

A modernidade das portas e biombos em acrílico

Ao explorar as portas e biombos em acrílico, somos envolvidos por uma vibe moderna que vai além do comum. Afinal de contas, inspiradas pela versatilidade do acrílico, essas peças não só transformam a cara dos ambientes, mas também podem ser muito funcionais. 

E o acrílico, que se caracteriza como um polímero termoplástico derivado do ácido acrílico ou metacrilato, é amplamente utilizado na fabricação de produtos, como painéis, placas, e objetos transparentes, justamente por conta da sua clareza, leveza e resistência.

Mas não para por aí, pois o mais interessante dessa junção é a possibilidade de criarmos peças diversificadas. Isto é, portas e biombos que fogem do convencional e transmitem personalização, exclusividade e, acima de tudo, muita sofisticação para seu projeto.

Inclusive, aqui na Mentha, nossa expertise nos permite ir além, criando peças adaptáveis a qualquer estilo, seja ele moderno, clássico, ou uma mistura harmoniosa dos dois. 

E sabe o que isso significa? Uma chance relativamente maior dessa versatilidade não apenas atender, mas elevar suas expectativas, tornando cada projeto único e impactante.

Como usar portas e biombos em acrílico em seus projetos

Ao incorporar portas e biombos em acrílico em seus projetos, você está prestes a explorar um mundo de possibilidades criativas. E por falar em criatividade, a dica é ir além do previsível, pois ao unir o melhor dos dois mundos é possível separar ambientes e reescrever a experiência que ele transmite, incorporando sustentabilidade com um toque inovador.

Aqui vai algumas dicas inovadoras para integrar esses elementos de forma única:

​Divisória de ambientes 

Explore a versatilidade dos biombos em acrílico para criar divisões entre espaços sem comprometer a luminosidade e a sensação de amplitude. Na Mentha, elevamos essa versatilidade a outro nível, oferecendo designs vazados meticulosamente elaborados. Essas criações não apenas mantêm a conexão visual, proporcionando uma separação elegante e funcional, mas também acrescentam um toque único de sofisticação ao ambiente.

Parede decorativa e diversificada

Você pode investir nas portas e biombos em acrílico como painéis decorativos em ambientes diversificados, principalmente na sala. Adicione designs criativos, como padrões vazados ou gráficos, para criar um elemento de destaque que também funcione como divisória sutil.

Portas ocultas e funcionais 

Adote portas em acrílico com mecanismos ocultos para uma solução funcional e elegante. Essas portas não apenas servem como divisórias quando necessário, mas também desaparecem discretamente quando abertas, otimizando o espaço de maneira inteligente.

Entradas convidativas e aconchegantes

É claro que não poderia faltar a impressionante presença de portas imponentes para recepcionar seus convidados. Na Mentha, entendemos o poder que uma entrada bem projetada possui na criação da primeira impressão. Por isso, desenvolvemos peças que não apenas garantem segurança e funcionalidade, mas também se destacam como peças de destaque, introduzindo uma atmosfera acolhedora e sofisticada desde o primeiro momento.

Conheça as soluções da Mentha para um projeto personalizado

Quer deixar seu projeto mais sofisticado com portas e biombos de alta qualidade? Na Mentha, oferecemos uma coleção diversificada desses elementos em acrílico, prontos para serem moldados conforme a visão única de cada projeto.

Nossas criações vão além da funcionalidade, incorporando texturas cativantes, desenhos que contam histórias e partes vazadas que adicionam uma dimensão estética única aos espaços – tudo o que você precisa para personalizá-los na medida certa. 

Entre em contato conosco para explorar como podemos ajudá-lo a alcançar seus objetivos de decoração ou separação estratégica de ambientes, criando um ambiente para lá de funcional e claro, visualmente agradável. Juntos, podemos transformar sua visão em uma realidade irresistível, elevando o patamar de elegância e distinção em cada detalhe.